Jorge Duarte no IELUSC

Jorge DuarteNo dia 13/05/10 [quinta-feira] o IELUSC recebeu uma ilustre visita: Jorge Duarte, assessor especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM).

Iniciando a palestra com a frase: “Quando eu sabia todas as respostas, mudaram todas as perguntas”, o convidado da noite interagiu em um bate papo com acadêmicos. De acordo com ele, a comunicação tem inúmeras possibilidades que devem ser aproveitadas e deve-se abrir a cabeça para essa expansão e aproveitar todas as oportunidades possíveis.

Ao falar sobre “assessoria de imprensa”, comentou que hoje é difícil encontrar um assessor “puro sangue”. Raramente se encontra um profissional que exerça exclusivamente essa função. Aliás, Jorge Duarte não gosta da expressão “assessor” por conta da respeitabilidade técnica que acaba não ocorrendo dentro de uma organização.

Em um dos momentos ressaltou o seguinte: “o consumidor mudou: as pessoas estão mais críticas”. Por esse motivo, não se deve deixar informação errada prosperar. Deve-se sim deixar a cargo de cada um a livre interpretação, mas não permitir que informação errônea seja repassada, se não o errado acaba virando verdade de tanto ser afirmado.

O contato com Jorge Duarte, por si só, já foi gratificante. Conversar com um profissional desse gabarito é uma honra para acadêmicos e nem sempre essas oportunidades existem.

Justamente por isso é que é bom aproveitar, né?

Siga o Jorge Duarte no Twitter.

No mais, TJ&M forever!

>> Ana

Anúncios

Sobre Ana Paula

* Publicitária * Analista de comunicação * Apaixonada por família, namorado, chocolate, comunicação, marcas, marketing, cachorro, música, textos, curiosidades... Enfim, uma mistura de tudo e mais um pouco.
Esse post foi publicado em P&P e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s