Jonathan Mildenhall – Expogestão 2010

Mesmo depois de duas semanas, eu prometi que postaria e aqui está. 😉

Jonathan Mildenhall, Vice-Presidente Global de Marketing Estratégico e Comunicação Criativa da Coca-Cola, esteve presente na Expogestão 2010, falando sobre “Gestão Global de Marcas” (21 de maio de 2010). Sugestivo, hein?! [Comentário: ele palestrou com a camiseta que havia ganhado do pessoal do Bolshoi um dia antes da palestra]

Iniciou falando sobre abelhas. Abelhas?! Sim, isso mesmo. “As abelhas não deveriam voar”.

Mildenhall publicou um texto intitulado “As abelhas não deveriam voar”, ao lado de uma colagem, uma rich picture que resume sua vida. “Eu sinto que eu sou uma abelha”, declara. Muitos cientistas estudaram a aerodinâmica do inseto e chegaram à conclusão de que ele não seria capaz de voar. Mildenhall vem de uma família pobre e hoje ocupa cargo de ponta numa das empresas mais valiosas do mundo. “Os sociólogos diriam que eu não deveria estar aqui”, diz. As abelhas desafiam a ciência, assim como ele desafiou as leis sociais. [Fonte: Mundo Corporativo | Economia SC]

Para conseguir chegar à Coca Cola, falou de sua mãe, de sua vida, de sua história… e chegou ao ícone da felicidade. “A Coca Cola transformou a felicidade em um ótimo negócio”.

A missão da Coca é “simples”: Refrescar o mundo, inspirar momentos de otimismo e felicidade e criar valor e fazer a diferença em qualquer lugar do mundo. Só isso. Para isso, o que eles fazem? Pensam o que ninguém pensou ainda. A criatividade viaja, reestabelece padrões e exige sempre o melhor.

Ao falar sobre redes sociais, Jonathan disse: “ainda estamos aprendendo. Qualquer crescimento vem com um pouco de dor. Sabemos o que temos de fazer, mas temos que encontrar maneiras, porque são diálogos e linguagens diferentes […] Não tem como fugir de discussões em redes sociais. O jeito é se envolver nelas”.

Ao finalizar, perguntaram a ele as expectativas sobre o trabalho a ser realizado com o Brasil na Copa de 2014. Ele respondeu o seguinte: “É o maior presente para a Coca Cola. Vou contar para o mundo a relação do Brasil com o futebol e com a Coca Cola”.

É. Acho que quando eu crescer eu quero “brincar” de trabalhar na Coca. 🙂

Ó o vídeo da Copa de 2010 – África do Sul:

No mais, TJ&M forever!

>> Ana

Anúncios

Sobre Ana Paula

* Publicitária * Analista de comunicação * Apaixonada por família, namorado, chocolate, comunicação, marcas, marketing, cachorro, música, textos, curiosidades... Enfim, uma mistura de tudo e mais um pouco.
Esse post foi publicado em Coisinhas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s