Piores planos de Marketing pra Copa do Mundo

Eu não conhecia o Erros de Marketing, e hoje por meio do pessoal do Mundo do Marketing, fiquei conhecendo, com a matéria: “Piores Planos de Marketing pra Copa do Mundo”. Adorei, e trouxe pra cá. Confere!

O pessoal do twitter do Erros de Marketing colaborou e fizemos um ranking dos piores planos de Marketing de empresas que tentaram se aproveitar do maior evento esportivo do mundo pra vender mais.

E você? conhece algum plano pior que esses?

1) HYUNDAI – a montadora fechou um mega patrocínio pra Copa e decidiu usar esse investimento pra tentar divulgar um “novo jeito de torcer” – um tal de ´”tchó, tchó” que nunca vi ninguém fazer fora da TV (nem mesmo os torcedores da Coréia). Pra piorar, a marca gasta a propaganda INTEIRA mostrando só isso. Não mostra e nem fala nada de nenhum de seus produtos ou benefícios. Hã???

2) HONDA – contratou o Ronaldinho Gaúcho pra estrelar uma nova campanha durante a Copa. Será que eles pensavam que ele seria convocado??

3) SALGADINHOS TORCIDA (PEPSI): Os salgadinhos Torcida, da Lucky (empresa do grupo Pepsico), ganharam sabores comemorativos de alguns países. O salgadinho temático do Brasil tem sabor “Pimenta Biquinho Brasileira”. O salgadinho da Itália tem sabor Queijo Provolone. E o da Espanha tem sabor Lingüiça Calabresa. Ops… quer dizer que agora a Calábria fica na Espanha??


4) LEITE DE ROSAS: querendo aproveitar o momento comercial, até esta tradicional marca tentou se associar a futebol. Eu concordo que a Copa do Mundo é um evento que abrange todas as idades e sexos mas quando um produto que é mais conhecido e usado por senhoras começa a fazer uma promoção ligada a futebol, é porque algo está muito errado no mundo.

5) PIZZA HUT – a franquia de Porto Alegre divulgou um concurso onde premiava a “melhor mandinga” pra Copa do Mundo. Sei que muita gente acha que “em época de campeonato, vale tudo”, mas usar de superstição ou misticismo pra construir a marca foi, no mínimo, polarizante demais pra uma marca como essa.

Fonte: http://errosdemarketing.blogspot.com/2010/06/piores-planos-de-marketing-pra-copa-do.html

Anúncios

Sobre Ana Paula

* Publicitária * Analista de comunicação * Apaixonada por família, namorado, chocolate, comunicação, marcas, marketing, cachorro, música, textos, curiosidades... Enfim, uma mistura de tudo e mais um pouco.
Esse post foi publicado em Marketing e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Piores planos de Marketing pra Copa do Mundo

  1. Olá Aninha, paz!
    Muito legal esse post hein.
    Gosto muito de ler o que vc escreve.
    Abraço, fica com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s