CONAR tira comercial da Bombril do ar

Tirei do AdNews que tirou da Folha de São Paulo

A campanha “Bom Bril dá de 1001 a zero nos inimigos da natureza” – que custou R$ 30 milhões – foi suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Na campanha em questão, o garoto propaganda da Bom Bril, Carlos Moreno, faz uma comparação entre a lã de aço da linha “eco” com as esponjas sintéticas verde e amarelo. Dizendo que o produto é mais “ecológico”, ele argumenta que a lã de aço enferruja e desaparece na natureza, enquanto a esponja sintética leva anos para se decompor.

O diretor de marketing da Bom Bril, Marcos Scaldelai disse que embora a empresa tenha acatado à decisão do Conar, a empresa irá recorrer. Para ele, a campanha não denigre a imagem das esponjas sintéticas. “Nós também fabricamos esponja sintética. Mas achamos que o consumidor tem que ter informação para poder escolher.”

O Conar decidiu suspender a campanha depois de acolher os argumentos das concorrentes 3M e Bettanin – produtores de esponja sintética – que alegaram ter suas imagens afetadas pela campanha.

A decisão do Conselho não questiona o quão ecológico é o produto. A medida está relacionada apenas com a questão da imagem, que no caso dos fabricantes de esponja sintética, foi prejudicada.

Veja o vídeo:

Não tão ecológico assim

Mas o produto não é novo. De acordo com o site especializado em sustentabilidade Ciclo Vivo, o Bom Bril eco é a mesma lã de aço já comercializada pela empresa, apenas com uma nova roupagem.

Segundo o site, a assessoria da Bom Bril chegou a admitir que a linha só ganhou a nomenclatura “eco” por ser distribuída apenas entre fornecedores com preocupações sustentáveis, sem, no entanto, especificar quais seriam essas atitudes e o quanto impactariam no meio ambiente.

Mas, Scaldelai, a vantagem ecológica do produto é “indiscutível”. “O assunto é verdadeiro. Qualquer estudo sobre esponja sintética mostra que ela leva mais de 100 anos para desaparecer”, disse ele. “Sem falar que a esponja acumula bactérias.”

Anúncios

Sobre Ana Paula

* Publicitária * Analista de comunicação * Apaixonada por família, namorado, chocolate, comunicação, marcas, marketing, cachorro, música, textos, curiosidades... Enfim, uma mistura de tudo e mais um pouco.
Esse post foi publicado em P&P, Vídeo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para CONAR tira comercial da Bombril do ar

  1. Pingback: Os números de 2010 | Cantinho da Nana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s