Ser como criança

Esse foi um final de semana atípico: não tivemos atividades na igreja por conta do Congresso Missionário do Campo de Joinville. No fim das contas, acabei ficando em casa, afinal não é sempre que consigo essa “proeza” por causa das responsabilidades com o ministério de louvor e grupo de jovens.

Aproveitei em casa com a mãe, com o irmão, namorado, cachorros… Foi um fim de semana proveitoso. Cozinhei no sábado (lasanha de frango com brigadeirão de sobremesa – hmmmm! 😛 )

Dormi bastante no domingo. Levantei, coloquei um belo de um moletom (amooooo!) e fui sentar na rede que fica na varanda de casa.

Sabe aquele momento reflexão? Pois é. Teve uma hora em que achei que fosse cair da rede. Aí parei e pensei: se isso acontecesse há 12 anos, eu não me importaria em cair ou até me machucar. Dane-se! Iria me levantar e me balançar novamente. Hoje sinto vergonha. Imagina! Uma criatura de 1,72m caindo e os outros olhando?! Ah, não, isso não! Isso me fez pensar que a minha vida é assim diariamente.

Preciso ser como criança, para errar, assumir os meus erros e levantar, erguer a cabeça e seguir em frente. Não posso me acovardar por qualquer coisa ou circunstância da vida. A vida é feita de altos e baixos, e como já diz o velho ditado: “quem tá na chuva é pra se molhar” (e convenhamos, nada melhor do que um banho de chuva, igual àqueles que eu tomava quando criança até ouvir a minha mãe brigando: “vai ficar doente, menina!”).

É, a vida está aí pra ser vivida, aproveitada. Cada momento é único, fazê-los especiais só depende de nós. Acho que eu quero ser como criança pra sempre, vivendo na dependência daquele que me fortalece diariamente.

Anúncios

Sobre Ana Paula

* Publicitária * Analista de comunicação * Apaixonada por família, namorado, chocolate, comunicação, marcas, marketing, cachorro, música, textos, curiosidades... Enfim, uma mistura de tudo e mais um pouco.
Esse post foi publicado em Pensamentos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s