Céu de Bronze

O agir de Deus em nossas vidas é maravilhoso, e já sabemos disso. Eu mesma já tive muitas provas de que Deus é real e de que a sua presença na minha vida é um prazer indescritível. Mas muitas vezes, vê-lo agir parece até engraçado. Logicamente, no momento da prova e da tribulação não pensamos dessa maneira.

Estou lendo um livro que se chama “Desfrute Deus”, do pr. Edson Bruno – aliás, eu recomendo muito! – e que está me fazendo relembrar como é bom deixar que Deus comande a minha vida. Ele sempre vai fazer o melhor pra mim.

A parte mais interessante até agora, pelo menos no meu caso, é “desfrutar do silêncio de Deus”. Viver e sentir o silêncio de Deus não é uma das coisas mais fáceis. Mas se eu for pensar no silêncio que José suportou e como ele conseguiu vencer todas as barreiras, aí eu posso começar a descansar.

Entender o silêncio de Deus quando o Céu está de bronze (assim como aquela música do Kleber Lucas) é lembrar-se de Eclesiastes 3: há tempo determinado pra tudo. Lógico: somos humanos e tentamos fazer do nosso jeito, faz parte da nossa essência carnal. Aos poucos, vamos percebendo que tentar burlar os planos de Deus é impossível e que todas as coisas – absolutamente todas – cooperam para o bem de quem ama a Deus.

Deus não é questionável e nem deixa dúvidas no modo como age. Desesperar-se é desnecessário. O Senhor nunca vai nos colocar em situação que não consigamos superar. O que é possível fazemos. Quando chega ao limite do impossível, vemos a mão do Pai vindo ao nosso socorro – e essa é a melhor coisa que existe.

Eu já pude presenciar a mão de Deus sobre a minha vida em diversas situações. E por vezes não entendi o trabalhar do Mestre – confesso que não raras vezes ainda não entendo, mas aprendi a esperar nEle. Esse é um exercício de fé.

Confiar no Deus Todo Poderoso é acreditar no Pai de amor que entregou o seu Filho ao mundo para nos redimir da imundície do lamaçal de pecado que vivíamos.

Se hoje você olha para o céu e não o vê límpido, apenas uma gigantesca porta de bronze, lembre-se que é no silêncio que Deus age. Depois da prova, o louvor será ainda mais sincero e Deus vai exaltá-lo conforme a promessa dEle. Ele não mente, não falha, não se esquece de nenhum dos seus filhos e sempre chega na hora exata.

Que o Senhor nos surpreenda dia após dia, e que nós, mesmo em nossa falha existência, aprendamos a depositar nossa confiança naquele que tudo pode.

Anúncios

Sobre Ana Paula

* Publicitária * Analista de comunicação * Apaixonada por família, namorado, chocolate, comunicação, marcas, marketing, cachorro, música, textos, curiosidades... Enfim, uma mistura de tudo e mais um pouco.
Esse post foi publicado em Pensamentos e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Céu de Bronze

  1. Pingback: Tweets that mention Céu de Bronze | Cantinho da Nana -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s