Mais uma etapa…

Hoje, 07 de fevereiro, inicia-se o período letivo 2011/1 no Ielusc. E eu, depois de 4 anos, não vou pra faculdade às 19h.

Eu lembro, como se fosse hoje, do início das aulas em 2007. Aquela ansiedade de calouro (ou carinhosamente: bicho!). Lembro que fui a semana inteira com roupa velha, pensando no trote, que só aconteceu no dia em que eu fui com uma roupinha mais ou menos. Foi divertido, não nego. Vários dos nossos veteranos estão loooonge, longe, São Paulo, Rio de Janeiro, fora do Brasil.

Lembro do professor tentando explicar os ditos 4 P’s, e eu que saí do técnico em Mecânica para fazer Publicidade e Propaganda estava perdida. Que raios é esse de “guarda-chuva” do marketing? Quanto mais ele tentava facilitar, mais eu ficava enrolada. É… foi uma questão de tempo… Hahaha

Eu lembro disso com saudades.

Não lembro do meu primeiro texto criado, mas acho que foi algo muito pior do que clichê. Tive momentos em que nem eu acreditava que fosse me formar ou trabalhar em qualquer coisa relacionada à comunicação. Bah.

Tiveram as aulas de fotografia no cemitério. Coisas de professor maluco, né? Mas eu me diverti tanto…

E o primeiro planejamento de comunicação então? Estratégia? O que isso, meu filho, para com essas coisas! Tá confundindo a minha cabeça… Vou sentir saudades.

E o EPPA 2010? O Sr. Mal Brifado foi o máximo. A Vivian (quase derrubando o microfone! rsrs) falou e também fez muito bem o seu papel. Outros nomes de peso participaram: Alexandre “Nego Lee” Popoviski (Diretor de Criação da Talent), Alexandre Ravagnani (vice-presidente de criação na Sunset Comunicação), Marcelo dos Santos (Diretor de Marketing da TOTVS), Luiz Mastropietro (co-autor do Blog Estalo e diretor de planejamento da Domínio Público), Rafael Amaral (planejador estratégico da Super), Wagner Martins (Espalhe Marketing de Guerrilha). E lógico, o Rodrigo Minguez e o Fernando Reule. Eu jurava que os meninos da Seagulls Fly não conseguiriam pousar em Joinville a tempo para a palestra. Afinal, descer no aeroporto de Joinville em determinadas situações é quase um milagre. Milagre mesmo: chegaram e fecharam com chave de ouro!

Depois disso, começou a loucura e o pesadelo da monografia, que foi deliciosa (quando a gente faz o que gosta, a gente se cansa, mas vale a pena, faz com gosto e é recompensador!). Foi muuuuuuuita correria, mas passou e a recompensa veio: o “10” teve gosto de muito mais depois de mais de 1 ano de dedicação e noites a fio sem dormir direito.

Vou sentir muita falta. Foram “muuuitas emoções” hahaha

Isso sem contar com todos os amigos que fiz e que ficarão guardados pra sempre. A família dos Gambás conquistou um espaço no meu coração e não sai mais. Vou sentir falta de jogar conversa fora, dos trabalhos em equipe e até dos grupos de e-mails infinitos que superlotavam a caixa de entrada.

Ainda estou pensando como vou preencher as minhas noites em casa. Como disse um dos meus queridos calouros: “são 4 anos de novidades”, né, @bruno_arins?

É… aquela história de “quando você sair vai sentir falta” é verdadeira. Acreditem. Palavra de quem recém saiu e já está com saudades.

Beijos de uma recém publicitária com saudades da vida de universitária.

Anúncios

Sobre Ana Paula

* Publicitária * Analista de comunicação * Apaixonada por família, namorado, chocolate, comunicação, marcas, marketing, cachorro, música, textos, curiosidades... Enfim, uma mistura de tudo e mais um pouco.
Esse post foi publicado em IELUSC, P&P e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Mais uma etapa…

  1. Bruno Arins disse:

    Aninha,

    Técnica em Mecânica? Quem foi que te descobriu, minha linda? Agora, sim, estás no caminho certo.

    Um texto realmente feito com o coração… Quando a gente ama o que faz, ele sempre fica por onde a gente passa, né?

    Adorei mesmo. E vou querer dicas suas pra quando criar meu blog, que também vai ser no WordPress 🙂

    Beijos e muito sucesso pra você.

    • Ana Paula disse:

      Então… eu caí de paraquedas no curso, me apaixonei e não largo mais não… rs
      Conte comigo, apesar de eu ainda precisar aprender muuito sobre a “blogosfera”.

      Beijo! Sucesso pra ti tbm.

  2. Pingback: Tweets that mention Mais uma etapa… | Cantinho da Nana -- Topsy.com

  3. Anderson Antonelo disse:

    Nossa, me sinto honrado em fazer parte desta família dos Gambás…rsrs. Afinal, realmente, foram muitos momentos que nos trazem muitas saudades, mesmo depois de tantas vezes que queríamos sair correndo hehe. Ai Aninha, Ana Magra, Anhoca, todas as maneiras carinhosas que te chamo…rs…ler seu texto também me fez lembrar de tudo que passamos e como foi bom. Mas o que me deixa feliz é saber que poderemos sempre contar um com a amizade do outro, afinal, é a faculdade que acabou, mas nossas vidas continuam, alías, tem gente aí que a vida de casal já já vai começar…hehehe. Continuaremos sempre amigos e nessa “era” (como costumam dizer) de meios digitais, tenho certeza que estaremos sempre conectados. Um grande beijo minha querida amiga.

    Carinhosamente,

    Gordo.

  4. maurinhoh10 disse:

    Oi Ana, parabéns, formadinha, heim?
    Não senti saudades, assim como você, da época da faculdade, formei-me em Adm de Empresas, mas não a exerço.
    Saudades de você e de seu blog, seus textos, beijos, Mauro

  5. disse:

    Parabéns pela conquista 😉
    A sensação de realização é muito boa, né?!
    Sucesso pra vc!

    ;**

    • Ana Paula disse:

      Obrigada, dear…
      A sensação de dever cumprido é deliciosa. Estou curtindo cada pequeno momento.

      Sucesso pra nós, Rê!

      Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s